quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

UNIDADE 6 - A Natureza do Homem criado II - Nova versão.

 Que é o Homem?  2ª Parte:  A sua essência material. 

Iniciamos com esta bela e linda descrição de um autor cristão:

“Imagine uma “máquina perfeita”, composta por seiscentos e quarenta músculos. Três bilhões de fibras nervosas. Trinta trilhões de células vermelhas. Um esqueleto leve como alumínio, resistente como aço e quatro vezes mais forte que o concreto. Um espetacular produto de engenharia, por dentro e por fora. 

No interior dessa joia da engenharia, bem ao centro, a sala de máquinas bombeia sangue através de 96 mil quilômetros de veias. E repete a operação 40 milhões de vezes ao ano.

E o mais espantoso: há pouco mais de 7 bilhões de exemplares espalhados pelo planeta Terra. Únicos: nenhum igual ao outro.

A “máquina perfeita” dispara pelas ruas das pequenas e grandes cidades.

E quem poderia detê-la?

Ela é impressionante!”

E ele diz então: “Claro, essa “máquina perfeita” é o ser humano.” ¹

São muitas as controvérsias criadas a respeito da realidade do ser humano. Convido o amigo a abordar este estudo tendo em conta principalmente “o assim diz a Bíblia” ou "o assim diz o Senhor".

Prof. Ramón Angel Lima Zazatt

¹Nota: O autor citado acima  – ADOLFO SUÁREZ, pós-doutor em Teologia, é reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT)

Tags: Estudo da bíblia, Deus, cristianismo, O homem, Corpo, Alma, Espírito , ser humano, vida crista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário.

Destaque

A FINALIDADE DO CURSO

Bem-vindos ao Curso! Uma rápida apresentação: O Curso Bíblico Ideal Cristão é um roteiro idealizado para o estudo da Bíblia.  Juntos a Ra...

Mais vistas