quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

UNIDADE 5 – A Natureza do Homem criado I - Nova versão

Que é o Homem?  - 1ª Parte
De onde eu venho?  Quem sou eu?  O que eu faço aqui?  Para onde eu vou? 
Como posso ser feliz?

Estas e outras grandes questões da vida começam a ser respondidas, as respostas são fiéis e verdadeiras. 

Que lições podemos tirar do primeiro relato bíblico da criação da raça humana?

Em  destaque, A ESSÊNCIA DO SEU CARÁTER.

A finalidade desta unidade é o estudo do primeiro relato da criação da raça humana. Olhando de modo mais minucioso, observamos que o texto de Gênesis 1:26 e 27, afirma que o ser humano foi feito "à imagem e semelhança" de Deus.

O que isso significa? 

O texto proposto, assim como todo o livro, foi escrito num estilo sem igual na literatura secular, apresenta em forma admirável, um concentrado de conceitos e doutrinas bíblicas em pouquíssimas palavras.

Com a expressão, “Façamos o homem”, sem dúvida alguma, o criacionismo, contradiz a “Teoria evolucionista” adotada quase com exclusividade no ambiente das ciências e que inevitavelmente tem influenciado o cristianismo.

De fato não encontramos no contexto do relato, nenhum passo intermediário, para o surgimento da raça humana. Ponto de vista que veremos com muitos mais detalhes na Unidade VI desta série. 

A recomendação de sempre, faça o estudo na ordem estabelecida para um entendimento correto. Não pule Unidades, nunca esqueça a Razão e a Fé andam juntas.

Prof. Ramón Angel Lima Zazatt

Tags: Estudo da bíblia, Deus, cristianismo, O homem, Alma, espírito , ser humano, vida cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário.

Destaque

A FINALIDADE DO CURSO

Bem-vindos ao Curso! Uma rápida apresentação: O Curso Bíblico Ideal Cristão é um roteiro idealizado para o estudo da Bíblia.  Juntos a Ra...

Mais vistas