quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Unidade 4 – Descobrindo em parte “O Mistério da Trindade” - Nova versão

 Pense bem!

Muitos são os mistérios relacionados com a existência de Deus. Em certa forma podemos conhecer a Deus pela razão, pelo entendimento; porém não se iluda, Deus se revela a nós, à nossa razão e não somos nós pela nossa razão, que descobrimos a Deus.

Existem muitas controvérsias relacionadas com este tema. Agora veja: A palavra “Trindade”, não é encontrada na Bíblia, porém expressa uma das verdades fundamentais da Revelação, nas Escrituras Sagradas.

Na Bíblia, as prerrogativas divinas são atribuídas a três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E todos os demais conceitos teológicos são afetados direta ou indiretamente pela noção que tivermos desta doutrina.

O Deus trino revelado na Bíblia é sempre apresentado como o Criador e Mantenedor das coisas criadas, e Deus é inseparável mas distinto de toda a Criação.

Em muitos aspectos da vida, Deus Se manifesta na Criação, porque tudo foi feito a partir da mente da Divindade. Porém, a criação não é Deus.

Vamos então para nossa pesquisa seguindo o roteiro proposto?

Prof. Ramón Angel Lima Zazatt

.
 Tags: Estudo da bíblia, Deus, cristianismo, mistérios, trindade, Espírito santo, O Filho, vida crista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário.

Destaque

A FINALIDADE DO CURSO

Bem-vindos ao Curso! Uma rápida apresentação: O Curso Bíblico Ideal Cristão é um roteiro idealizado para o estudo da Bíblia.  Juntos a Ra...

Mais vistas