quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

UNIDADE 3 - Deus no Relato da Criação - Nova versão

Deus existe? Quem é Deus?  
E se existe, é possível conhecer Deus?

A proposta desta unidade é:
Começar a conhecer Deus pelo nome: A palavra hebraica traduzida para nome, significa originalmente “prova” ou “sinal”, de modo que é um sinal, prova ou descrição da pessoa que o usava.
Tendo em conta que um dos pontos essenciais para conhecer e familiarizar-se com uma pessoa é aprender o seu nome; o nome profético na Bíblia representa “a pessoa que o carrega”, não é uma mera etiqueta.
De modo que o nome (ou nomes) que uma pessoa recebe na profecia bíblica é na verdade um adjetivo, que diz alguma coisa da pessoa, ou `”do que é”, “do que faz” ou “revelação do seu caráter” e “atributos”.
Na Bíblia original hebraica, Deus recebe vários nomes.
Como exemplo: No texto em estudo, Gênesis 1:1, no original hebraico, Deus é: “Elohim” do Hbr.
O escritor da carta aos Hebreus, o Apóstolo Paulo, nos afirma: – “quem se aproxima de Deus deve crer que Ele existe…” (Hebreus 11:6) -  Mas, se assim não for, vamos com sinceridade, dar uma olhada neste material.
O meu convite agora é abordar esta unidade, com oração – Senhor ilumina a minha mente para que eu possa entender e te conhecer a cada dia mais!
.
Prof. Ramón Angel Lima Zazatt

 Tags: Estudo da bíblia, Deus, cristianismo, justificação, nova vida, salvação, santificação, vida crista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário.

Destaque

A FINALIDADE DO CURSO

Bem-vindos ao Curso! Uma rápida apresentação: O Curso Bíblico Ideal Cristão é um roteiro idealizado para o estudo da Bíblia.  Juntos a Ra...

Mais vistas