sábado, 17 de abril de 2021

Unidade 13 - A vitória final - Nova versão

A vitória final. O que falta será dado aos que creem!  

Podemos denominar esta unidade como: O Plano da Salvação aspecto 3.
O dia foi anunciado mais de 2500 vezes nas Escrituras chegará! 
E ao final de um conflito ou de uma batalha a vitória passa aos que lutaram  ao lado do vencedor.

Revisão
Abordamos já as unidades centrais do plano de salvação e vemos também que existem dois aspectos deste nas Escrituras sagradas. 

No aspecto 1, a justificação e perdão, por ter aceito Jesus como salvador pessoal, abrem-se as portas para a ação de Deus no crente que se submete ao Seu poder restaurador. 

No aspecto 2: O agente transformador que é a terceira pessoa da trindade, o Espírito Santo, executa a obra de Deus no crente. Assim então, o que se havia perdido por causa do pecado, começa a ser recuperado. Importante salientar que o homem recupera aos poucos a natureza dada na criação, a capacidade de obedecer nesta vida e é um processo, Heb.10:14, até a restauração plena na volta de Jesus. 

Em outras palavras: Aqui por enquanto antes da segunda vinda, todo indigno pecador, que aceita Jesus sacrificado em seu lugar, é livre da condenação e entra no processo da santificação. Isto é "transformado de glória em gloria pelo Espírito santo",  II Coríntios 3:18, e o que falta será feito na Segunda vinda do nosso salvador Jesus o Cristo, que é a glorificação, I Cor. 15:51. E isso também só é possível pela "justificação", não por méritos nossos. 

Tudo acontece no tempo certo!

"Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho...“ - Paulo em Gálatas 4:4  
Isto é no tempo pré-estabelecido por Deus. 
  “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho".  Marcos 1:15
 A plenitude dos tempos significa o tempo (gr. kairós) de Deus para o mundo. 
Jesus em Atos 1:7 - “Não vos compete conhecer tempos e épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade" 
Jesus em Mateus 24: 26 e 27 - “ ... assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será a Vinda do Filho do homem"

Isto é o que veremos agora com mais detalhes. 

E a recomendação de sempre, faça o estudo na ordem estabelecida para um entendimento correto. Nunca esqueça a Razão e a Fé andam juntas.
Veja a apresentação a seguir.

Professor: Ramón Angel Lima Zazatt

Tags: Estudo da bíblia, Deus, cristianismo, O homem, Evangelho, boa nova, salvação, Justificação, Santificação, esperança, vida cristã, Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário.

Destaque

A FINALIDADE DO CURSO

Bem-vindos ao Curso! Uma rápida apresentação: O Curso Bíblico Ideal Cristão é um roteiro idealizado para o estudo da Bíblia.  Juntos a Ra...

Mais vistas